Rio - Com uma grande atuação no segundo tempo, o Phoenix Suns conseguiu evitar a sua terceira derrota consecutiva ao bater o Denver Nuggets por 97 a 82, na America West Arena, em Phoenix. O resultado deixou a equipe em quarto na Divisão do Pacífico e em sétimo na Conferência Oeste. Já o Denver ficou em situação muito difícil na briga por uma vaga nos playoffs, ocupando agora a sexta posição no Meio-Oeste e a 11ª na conferência.
Cinco jogadores do time da casa marcaram mais de dez pontos. Para isso, contribuíram bastante as 19 assistências do armador Jason Kidd. O ala Cliff Robinson foi o principal pontuador, com 20 pontos. O ala Tom Gugliotta, em sua primeira partida como titular nesta temporada, terminou com 19 pontos e 13 rebotes. Pelo Denver, o destaque foi o armador Nick Van Exel, cestinha da partida com 22 pontos.
A partida começou equilibrada, com o Denver abrindo seis pontos de vantagem a sete minutos e meio do fim do terceiro período. Mas a partir daí o Phoenix dominou amplamente as ações e virou o jogo, conseguindo uma diferença de 20 pontos no último quarto. A partir daí o time da casa administrou o placar e chegou à fácil vitória.