Brasília - O presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Weber Magalhães, anunciou na noite deste domingo a interrupção do Campeonato Brasiliense por tempo indeterminado. Weber se disse inconformado com a manutenção da medida do Juiz da Infância e da Juventude do Distrito Federal, José Carlos de Ávila, que proibiu o acesso de menores de 12 anos aos estádios de futebol, acompanhados ou não de responsáveis.
Para o dirigente, a proibição é arbitrária e prejudicial ao desenvolvimento do futebol brasiliense, já que vem afastando dos estádios da cidade centenas de torcedores, revoltados com a determinação do juiz. Weber afirmou que cumpriu na semana passada a exigência do juiz, enviando-lhe como requerido um documento contendo os laudos oficiais das vistorias feitas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil nos estádios.
“O melhor é aguardarmos que ele reexamine a questão e volte a permitir o ingresso dos menores aos estádios. Se isso não acontecer, aí teremos de acionar o nosso Departamento Jurídico para tentar cassar a medida”, afirmou o dirigente.