Belo Horizonte - O veterano zagueiro Cléber foi barrado do time titular do Cruzeiro no treino coletivo realizado na tarde desta segunda-feira na Toca da Raposa. O jovem zagueiro Bill, de 19 anos, foi escalado em seu lugar.
Essa foi apenas a primeira de uma série de mudanças prometidas pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que está irritado com os últimos desempenhos de sua equipe.
O treinador perdeu a paciência após a decepcionante atuação do Cruzeiro no empate de 1 a 1 com o time reserva do Atlético Mineiro, sábado passado, pelo Estadual.
Além de barrar Cléber, o treinador sacou o lateral-direito Maicon da equipe titular. O apoiador Jackson foi improvisado na posição.
O esquema tático também foi alterado. Luiz Felipe decidiu optar por três atacantes, colocando Geovanni, Oséas e Marcelo Ramos juntos.
O primeiro esboço do novo Cruzeiro de Luiz Felipe será testado nesta quarta-feira à noite, no jogo contra a UTR, pelo Campeonato Mineiro, no Estádio Zama Maciel, em patos de Minas.
O lateral-esquerdo Sorín será o desfalque. Após o treino desta segunda, ele sentiu uma contusão na panturrilha esquerda e foi cortado da relação. Sérgio Manoel deverá ser o seu substituto.