Belo Horizonte - Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, entre os membros do conselho gestor do América-MG, foi decidida a saída de Procópio Cardozo do cargo de treinador. Ele continua exercendo a função de diretor de futebol e já está trabalhando com a
diretoria para encontrar um novo técnico para dirigir o time.
“Após a derrota para o Mamoré, no sábado, fiz uma reflexão e conclui que o melhor para o time seria eu sair. Mas continuo prestando serviço ao América como diretor de futebol, já pensando em um nome para assumir o cargo de treinador”, disse Procópio.
O presidente do conselho gestor, Manoel Ricardo Baeta, isenta Procópio de qualquer culpa pelos maus resultados da equipe, garante sua manutenção como diretor de futebol e promete anunciar a contratação de um treinador experiente para assumir a equipe.
“Procópio cumpriu bem sua função, mas o futebol vive de resultados e os nossos não estavam sendo favoráveis. Ele continua como diretor de futebol e nós já estamos trabalhando para contratarmos um novo treinador. Se tudo der certo, ainda nesta terça-feira poderemos anunciar quem será”, disse Manoel Ricardo.