Porto Alegre - O atacante Rodrigo Mendes pode desfalcar a equipe do Grêmio no duelo contra o Coritiba, às 21h45min desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, na decisiva partida das semifinais da Copa Sul-Minas. O atleta ainda sente-se mal em decorrência de uma pancada que recebeu na cabeça na vitória de 3 a 1 frente ao Juventude, domingo passado, no Estádio Olímpico, na abertura do octogonal final do Campeonato Gaúcho de 2001. Além disso, o atacante sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho direito.
Conforme o médico Fábio Krebs, os problemas de Rodrigo Mendes preocupam bastante. Krebs disse que pretende avaliar o jogador durante a manhã desta terça-feira. Caso Rodrigo Mendes seja vetado, o atacante Luiz Mário será o seu substituto.
Na tarde de segunda-feira, Rodrigo Mendes compareceu ao Olímpico para se submeter a uma análise clínica. Ele reclamou de tonturas, gengiva dormente e dor de pescoço. "Também o meu raciocínio não está muito rápido", contou o jogador, que afirmou que desde domingo à noite teve uma melhora na sua saúde.
Para passar às finais da Sul-Minas, o Tricolor gaúcho precisa vencer, enquanto ao Coxa basta um empate simples