Santiago - Pedro Garcia irá substituir o técnico Nelson Acosta na direção da seleção chilena de futebol pelo resto das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2002, revelou nesta terça-feira a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP).
Garcia, que foi campeão chileno com o Colo Colo na década de 80 e técnico da seleção juvenil chilena, também dirigiu vários clubes do futebol mexicano, como Santos Laguna, Puebla e Monterrey.
Há quatro anos, Garcia regressou ao Chile e em 1998 assumiu a direção do Santiago Wanderers, equipe que caiu para a segunda divisão. No momento, Pedro Garcia estava sem clube e trabalhava como comentarista.
Garcia assumirá imediatamente as suas funções visando a partida contra o Peru, em Lima, no próximo dia 27 de março, pela 11ª rodada das Eliminatórias.
O novo técnico terá a difícil tarefa de tirar o Chile do sétimo lugar na classificação geral para colocá-lo entre as quatro equipes sul-americanas que garantirão diretamente uma vaga para a Copa do Japão/Coréia de 2002.