São Paulo - Nem com Edílson, Rivaldo, Romário e Ronaldinho a Seleção Brasileira conseguiu vencer o amistoso com o México. A torcida de Guadalajara apoiou o time brasileiro, que apenas empatou por 3 a 3 na madrugada desta quinta-feira. Romário fez dois, depois dos brasileiros saírem perdendo por 2 a 0.
A Seleção Mexicana estava em crise - vinha de cinco derrotas - e entrou em campo com apenas cinco titulares. Por isso a torcida local começou apoiando os brasileiros, que não conseguiu mostrar o bom futebol que o técnico Émerson Leão prometeu. O time escalado pelo treinador não fez nenhum treinamento antes do jogo.
O Brasil nem conseguiu esquentar no jogo e tomou o gol. Aos 5min, Suarez subiu livre em cobrança de escanteio da direita e cabeceou para baixo, vencendo o goleiro Rogério Ceni.
O time do técnico Leão não conseguia passar pelo paredão mexicano. Com jogadas pelo meio, a zaga adversária cortava com facilidade. As únicas jogadas pelos lados eram feitas com Cafu. Mas o lateral não acertou nenhum cruzamento.
Apenas aos 35min a equipe brasileira teve uma boa chance. Vampeta cruzou para Edílson - o jogador da Seleção mais perigoso na primeira etapa -, livre na área. O Capetinha bateu em cima do goleiro Sanchez. Antes do final do primeiro tempo, Rivaldo ainda fez uma bela jogada, saindo da intermediária, driblando. Ele livrou-se do goleiro e bateu. A zaga cortou em cima da linha.
No segundo tempo, o Brasil voltou mal, dando espaços na defesa e sem jogadas no ataque. E tomou o segundo aos 10min. Tabela no ataque mexicano, Zepeda cruzou na área. De Nigris pegou de primeira e marcou um golaço. Os brasileiros reagiram dois minutos depois. Rivaldo entrou pela esquerda e bateu fraco. Edílson aproveitou e completou para as redes.
O empate só saiu aos 34min. Romário, que não apareceu na partida, aproveitou cobrança de escanteio da direita e apenas completou. Mas aos 44min, Aurellano aproveitou lançamento da defesa, venceu a zaga e Rogério Ceni e desempatou.
Novamente Romário salvou o Brasil. Aos 46min, cruzamento de Silvinho, o Baixinho se antecipou e empatou o jogo, diminuindo o vexame do Brasil.