Rio - A perda da Taça Guanabara fez com que o técnico do Fluminense, Valdyr Espinosa, fizesse uma análise sobre os erros cometidos pela equipe ao longo da competição. E a primeira providência para que os problemas do primeiro turno do Campeonato Estadual não se repitam na Taça Rio já foi tomada pelo treinador, que no coletivo desta quinta-feira deixou de lado o esquema 3-5-2 e voltou a armar o time no 4-4-2.
Com isso, a formação da equipe para o jogo contra o Olaria, confirmado para Édson Passos, deverá ser a seguinte: Murilo, Paulo César, César, Régis e Tiago Silva; Marcão, Jorginho, Asprilla e Marco Brito; Agnaldo e Magno Alves.
Mas além do Campeonato Estadual, os jogadores tricolores também estão preocupados com a Copa do Brasil. Ninguém no clube conhece o Cachoeiro-ES, adversário da primeira fase. Mas a ordem no Tricolor é eliminá-lo logo no primeiro jogo.
“Não conheço o adversário, mas, com certeza, ele vai querer complicar o Fluminense. Cabe a nossa equipe entrar determinada para fazer o resultado que não permita um segundo confronto”, afirmou o meia Marco Brito.
A diretoria do Fluminense está acertando um troca-troca com o Cruzeiro. O atacante Alessandro seria cedido ao time mineiro, enquanto o meia colombiano Viveros jogaria pelo Tricolor. A transação está muito próxima de se concretizar, mas o único impasse é que Alessandro só aceita deixar as Laranjeiras depois que o Fluminense lhe pagar uma dívida antiga.