São Paulo – Depois de cair da segunda para a quinta posição na largada do GP da Austrália, prova que abriu a temporada 2001, a Ferrari colocou o brasileiro Rubinho Barrichello para treinar partidas nesta sexta-feira durante testes particulares da equipe no circuito de Fiorano (Itália).
Rubinho, que deveria ter entrado na pista na quinta-feira, só conseguiu trabalhar nesta sexta por causa do atraso na chegada do carro que estava na Austrália. Ele treinou, com o modelo 2001, oito largadas. Ele deu ainda 68 voltas, sendo seis no traçado curto. A melhor volta foi completada em 1min00s067.
Todo o treinamento foi com pista seca, apesar do tempo nublado boa parte do dia. A temperatura oscilou entre 10 e 20 graus na pista. O italiano Luca Badoer, piloto de testes da escuderia, também testou. Com o carro de 2000, ele concentrou os trabalhos com a experiência de componentes eletrônicos que poderão ser usados a partir do GP da Espanha. Deu 66 voltas, sendo 16 no circuito curto. Também treinou largadas. A melhor marca foi de 1min01s067.