Lisboa - Os brasileiros não estão indo bem no Mundial de Atletismo Indoor, disputado em Lisboa, Portugal. Das cinco provas em que o Brasil tem representantes, o país foi desclassificado em três na sexta-feira.
Maurren Maggi foi desqualificada na prova dos 60m com barreira, que não é sua especialidade. A atleta competirá ainda no salto em distância neste campeonato.
Sanderlei Parrela não conseguiu índice para disputar as finais dos 400m livres. O brasileiro ficou em quarto lugar na bateria 2, com o tempo de 47s53. Apenas classificaram-se os três primeiros de cada uma das cinco baterias.
Parrela ficou atrás do britânico Daniel Caines (46s65), do espanhol David Canal (46s85) e o nigeriano Sunday Bada (46s91).
A brasileira Fabiane dos Santos, que tentava classificação nos 800 metros livres, também não obteve índice. Ela ficou em terceiro lugar em sua bateria, mas seu tempo, 2min05s58, não foi suficiente para conseguir a vaga. A mais rápida da bateria foi a alemã Ivonne Teichmann, com 2min04s47.
O Brasil terá ainda mais uma chance de classificação, já que Hudson Santos competirá nos 1.500m livres.