são Paulo – Apesar do modesto décimo oitavo melhor tempo do dia, o brasileiro Mauricio Gugelmin aprovou o desempenho de seu novo Reynart Toyota, da equipe PacWest, nos treinos livres desta sexta-feira para o GP do México do Próximo domingo.
Gugelmin afirmou que conseguiria um tempo melhor uma vez que guardou para o final do último treino um jogo de pneus novos. Mas não conseguiu por causa de um acidente com o canadense Paul Tracy, que encerrou o treino sete minutos antes. “Isso faria diferença. Mas é apenas o começo. Ainda temos muitos progressos a alcançar e neste sábado a pista deve estar melhor, com mais aderência, o que não aconteceu hoje (sexta). Estamos na direção certa e o carro está com um bom acerto”, disse.
Além de perder a chance de baixar o tempo nos minutos finais do treino, Gugelmin teve que ficar cerca de 20 minutos parado durante um dos treinamentos por causa de problema no câmbio de seu carro. “Numa situação dessas, onde a pista está escorregadia e o traçado é novo, o que precisamos é andar. Estes vinte minutos que perdemos por causa do câmbio atrapalharam bastante. Para a classificação deste sábado o maior problema é que estou no primeiro grupo e o segundo, que vai treinar depois, deve ser bem mais rápido. Assim, se largar entre os dez primeiros no grid, já estarei contente”, afirmou.