São Paulo – O Ribeirão Preto derrotou o Uberlândia por 108 a 101 nesta sexta-feira, em casa, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Nacional Masculino. O jogo foi decidido na prorrogação. Renato foi o cestinha, com 40 pontos.
O tempo normal terminou 87 a 87, com uma cesta de três de Marc Brown para o Uberlândia, nos último cinco segundos. Logo no começo da prorrogação, Brown foi eliminado por estourar o limite de faltas. A equipe paulista aproveitou-se e venceu.
As duas equipes, além do Vasco, estavam empatadas na liderança da competição, cada uma com 19 pontos.
O Fluminense superou o Ipiranga, em Santa Catarina, por 79 a 68 confirmando a reação da equipe que, depois de um mau começou, agora tem seis vitórias e cinco derrotas. Os tricolores, no entanto, estão fora do grupo dos oito (que garante vaga na próxima fase).
Mais uma vez o destaque do Flu na partida foi o americano Brent. Ele assinalou 23 pontos. No lado do Ipiranga, Marlin fez 16. O time catarinense tem oito derrotas e apenas três vitórias.
O Bauru também conseguiu vitória importante. No ginásio da Hebraica, derrotou o time da capital paulista por 93 a 77. O cestinha do jogo foi Paulo, da Hebraica, com 23. Marlon foi o maior pontuador da equipe do interior com 22.
O resultado deixou o Bauru mais perto dos líderes. O time soma 19 pontos e divide o terceiro lugar com o Vasco. Já a Hebraica está em situação complicada. Com duas vitórias e nove derrotas, tem chances remotas de classificação.
O Goiás, que ainda briga pela vaga, cumpriu sua obrigação. Derrotou, em Porto Alegre, o Sogipa, time mais fraco do torneio, por 107 a 68. O time goiano tem quatro vitórias e sete derrotas no torneio ocupando o décimo posto ao lado do Londrina. Os gaúchos, que perderam os 12 jogos que disputaram, estão na lanterna.