Rio - O atacante Ronaldo, do Inter de Milão, voltou nesta sexta-feira ao Rio de Janeiro depois de receber a informação do médico francês que lhe operou há onze meses o joelho, Gerard Saillant, de que está clinicamente curado e que já pode voltar jogar futebol.
Ao chegar, o jogador afirmou que pretende retornar aos treinos no Inter de Milão dentro de 30 dias e que irá voltar definitivamente ao futebol dentro de três meses.
Com a felicidade estampada no rosto, Ronaldo repetia as palavras de Saillant: "Ele me disse que o meu joelho direito está curado e que voltarei a jogar em breve. Minha prioridade é recuperar a forma física".
Para isso, o programa do atacante para os próximos dias será de treinos, fisioterapia e corridas pela praia da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.
Ronaldo admitiu sua ansiedade para voltar a jogar e seu desejo de vestir novamente a camisa da seleção brasileira, se for possível na próxima edição da Copa América, que será disputada em julho na Colômbia.
"Falta dizer que quero vestir também o quanto antes a camisa do Inter de Milão, que me apoiou e esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis", acrescentou.