São Paulo - Embora o presidente Marcelo Teixeira seja contrário ao retorno do colombiano, alguns jogadores se mostram favoráveis à volta do volante. Um dos maiores entusiastas da idéia é o meia Robert. Retornando do México, onde disputou amistoso pela Seleção Brasileira, o meia foi só elogios ao colombiano.
"Vou torcer para que ele volte. É um grande jogador e teria muito o que ajudar no Santos",fala Robert.
Mas não é apenas o armador das jogadas de ataque do Peixe que aprova a possível volta de Rincón. O atacante Dodô engrossa a torcida pela reintegração do ex-companheiro de clube. "Rincón, Edmundo, Valdo, e Carlos Germano são jogadores importantes e de grande categoria. Se pudermos ter gente dessa categoria no nosso elenco, melhor", afirmou Dodô, artilheiro do Santos na temporada com 10 gols.
Protagonista de confusões quando estava na Vila, em 2000, Rincón poderia ser utilizado no jovem time santista que disputa os primeiros lugares do Campeonato Paulista, segundo as palavras do técnico Geninho. "Se aparecesse aqui para treinar, iria participar normalmente. E todos nós sabemos o quanto o Rincón joga bola", disse Geninho
======
O lateral esquerdo Cristian Lupidio se apresentou no Canindé com a esperança de reeditar o mesmo sucesso que o argentino Sorín está fazendo no Cruzeiro.
O jogador portenho, que participou de seu primeiro coletivo ontem, confessou ser admirador do futebol de seu compatriota Sorín e de Roberto Carlos.
– Me espelho no estilo de jogo do Sorín e do Roberto Carlos – disse Lupidio, que não joga a partida contra o Mogi, amanhã, no Canindé.
– Só na quarta-feira, quando chegar o visto de trabalho, ele estará liberado para jogar – disse o diretor executivo da Brunoro & Cocco, Marcos Teixeira.
Lupidio disse que não irá sentir a pressão por jogar em um clube como a Portuguesa, que não conquista um título há 27 anos.
– A torcida do Quilmes também é muito apaixonada e exigente e nunca tive nenhum problema lá – disse Lupidio, que recusou convites de clubes europeus para jogar na Lusa. – Preferi vir para a Portuguesa pois gosto muito do futebol brasileiro e aqui posso ter mais projeção – disse.
Segundo Marcos Teixeira, o contrato do jogador vai até dezembro, mas a Lusa terá um desconto caso queira comprar o passe do atleta no meio do ano.
Lupidio mostrou jogo de cintura quando questionado sobre sua preferência entre Pelé e Maradona.
– Não vi o Pelé jogar. Já o Maradona é do meu tempo e posso dizer que ele (Maradona) foi o melhor jogador que eu já vi – disse