São Paulo - O lateral esquerdo Cristian Lupidio se apresentou no Canindé com a esperança de reeditar o mesmo sucesso que o argentino Sorín está fazendo no Cruzeiro. O jogador portenho, que participou de seu primeiro coletivo na sexta-feira, confessou ser admirador do futebol de seu compatriota Sorín e de Roberto Carlos.
"Me espelho no estilo de jogo do Sorín e do Roberto Carlos", disse Lupidio, que não joga a partida contra o Mogi neste domingo, no Canindé.
"Só na quarta-feira, quando chegar o visto de trabalho, ele estará liberado para jogar", disse o diretor executivo da Brunoro & Cocco, Marcos Teixeira.
Lupidio disse que não irá sentir a pressão por jogar em um clube como a Portuguesa, que não conquista um título há 27 anos. "A torcida do Quilmes também é muito apaixonada e exigente e nunca tive nenhum problema lá",disse Lupidio, que recusou convites de clubes europeus para jogar na Lusa. " Preferi vir para a Portuguesa pois gosto muito do futebol brasileiro e aqui posso ter mais projeção", disse.
Segundo Marcos Teixeira, o contrato do jogador vai até dezembro, mas a Lusa terá um desconto caso queira comprar o passe do atleta no meio do ano. "Lupidio mostrou jogo de cintura quando questionado sobre sua preferência entre Pelé e Maradona. "Não vi o Pelé jogar. Já o Maradona é do meu tempo e posso dizer que ele (Maradona) foi o melhor jogador que eu já vi", disse