Rio - Real Madrid e Barcelona se enfrentaram há uma semana, mas os dois clubes ainda não conseguiram escapar das polêmicas durante toda a semana. Neste domingo, polêmicas de lado, os dois times entram em campo para agitar ainda mais o Campeonato Espanhol. O Real é líder com 53 pontos e recebe a Real Sociedad, que tenta escapar do rebaixamento. O Barcelona, que soma 44 pontos, torce contra o Real Madrid e tem uma pedreira em casa contra o Mallorca, que tem 41 pontos e está de olho na quarta colocação do adversário.
O La Coruña venceu o Numancia por 4 a 1 neste sábado e tem agora 51 pontos. Pandiani e Tristán marcaram, dois cada, os gols da vitória, com Jaume descontando. O Valencia venceu o Osasuna por 1 a 0 (gols de Kily González) e com 49 pontos também se aproxima do líder. Em Bilbao, Athletic e Villarreal empataram em 1 a 1. Palermo abriu o placar para o Villarreal e Urzaiz empatou.
Semana agitada tiveram os dois principais clubes espanhóis. Depois do gol anulado de Rivaldo no sábado e as acusações de que a os árbitros estavam ajudando ao clube merengue, a polêmica ficou ainda mais quente quando na terça-feira um gol de mão de Raúl foi validado pelo árbitro no jogo pela Liga dos Campeões contra o Leeds.
O Barcelona reclamou e ganhou um resultado contra o Celta de presente na quinta-feira. Ganhando por 2 a 1 no Camp Nou e com um jogador a mais, escapou de ter Cocu expulso por falta sobre Edu, que estava de cara para o gol e poderia empatar a partida.
Silêncio do Barça e a Uefa entra em campo para punir Raúl pelo gol de mão, com um jogo de suspensão e US$ 12 mil de multa. Nem barcelonistas concordaram com a punição a Raúl.
Neste domingo a bola rola de novo e, se tudo for dentro do normal, vai ser mais uma semana de polêmicas com troca de acusações. Outros cinco jogos fecham a rodada. Alavés x Rayo Vallecano, Oviedo x Espanyol, Valladolid x Celta, Málaga x Zaragoza e Racing x Las Palmas.