Rio - Depois de um começo de temporada irregular, o atacante Taílson se firmou como titular depois de fazer gols importantes, contra Flamengo e Santos. Mas o camisa 9 alvinegro sonha mais alto. Ele não esconde o desejo de conquistar a artilharia do Campeonato Estadual, que o deixaria mais perto de se tornar ídolo da torcida do Botafogo.
"Já ouvi atacantes dizendo que não ligam para a artilharia, pois o mais importante é o título. Isso é mentira. A conquista é muito importante, mas todos sonham com esse status. Não sou diferente de ninguém e ficaria muito feliz se me tornasse o artilheiro de um campeonato tão difícil quanto o do Estado do Rio de Janeiro", afirmou Taílson.
Por enquanto, a tarefa não parece ser das mais fáceis. Afinal, Taílson tem apenas um gol na competição, quatro a menos do que Edílson, do Flamengo, o artilheiro momentâneo. Mas ele não desanima. "O mais importante é você ir a campo com a cabeça tranqüila, sem qualquer tipo de ansiedade ou pressão. Assim, tudo flui normalmente e os gols acabam saindo", disse.
Nem o fato de a partida ter sido transferida do Maracanã, estádio que tem dado sorte ao atacante, para o Caio Martins é capaz de abatê-lo. Taílson garante que a motivação será a de correr atrás do primeiro gol em jogos oficiais no estádio alvinegro. "O atacante tem sempre de estar marcando, independentemente do estádio em que for atuar. Vou me esforçar ao máximo para fazer um gol e ajudar o Botafogo a estrear com boa vitória", disse o centroavante.