São Paulo – O domingo foi perfeito para os torcedores da Roma. A equipe mais brasileira da Itália jogou em casa e derrotou, por 3 a 1, o Brescia, neste domingo. O jogo valeu pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado manteve os romanos com seis pontos de vantagem na liderança da classificação. O time de Cafu, Antônio Carlos, Aldair, Marcos Assunção e Émerson saltou para 54 pontos.
Marcos Assunção começou a construir a vitória da Roma. Ele abriu o placar aos 21min do primeiro tempo. Nove minutos depois, Aimo Diana empatou. Mas, na etapa final, Montela voltou a colocar os romanos na frente aos 14min e, aos 43min, fez seu segundo gol na partida.
Outra alegria para a torcida romana foi a derrota do maior rival. Atual campeã nacional, a Lazio apanhou do Bologna, por 2 a 0, e praticamente deu adeus às chances de chegar ao bicampeonato. O time estacionou assim nos 43 pontos ganhos quando faltam 12 rodadas para o final. Nervo, aos 20min do primeiro tempo, e Signori, aos 32min do segundo, fizeram os gols.
Agora, apenas a Juventus aparece com chances reais de conseguir superar a Roma. A equipe de Turim subiu para 48 pontos ganhos na vice-liderança ao conseguir uma apertada vitória, em casa, por 1 a 0, em cima da Reggna neste domingo. O gol foi assinalado por Tudor, aos 31min do primeiro tempo.
Outros resultados do domingo: Inter 2 x 0 Verona, Lecce 2 x 1 Udinese, Perugia 2 x 2 Fiorentina.