CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confusão divide o título da Taça Brasil
Domingo, 11 Março de 2001, 15h54

Rio - A final da Taça Brasil de Futsal, disputada entre Carlos Barbosa e Sumov, foi marcada por um ato lamentável. A menos de dois minutos para o fim da partida, ao comemorar o empate do Sumov, a torcida cearense jogou diversas latas de refrigerante, cerveja e vários outros objetos na quadra, interrompendo a partida. Depois de muita confusão, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) resolveu proclamar as duas equipes campeãs da competição. A partida foi interrompida quando o placar era de 2 a 2. índio e Vinícius marcaram para o Casa Branca e Marcelinho e o goleiro Angelo para o Sumov.

Enquanto jogaram Futsal, as duas equipes fizeram uma partida muito disputada. Empurrado pela torcida cearense, o Sumov foi com tudo para cima do adversário. Lavoisier fechava o gol do Carlos Barbosa, que não conseguia passar do meio da quadra. Mas depois da pressão inicial, a equipe gaúcha equilibrou o jogo e logo chegou a seu gol. Em jogada rápida pela direita, Fininho lançou Índio na esquerda, que tocou por cobertura, na saída de Franklin.

O gol acalmou a equipe do Carlos Barbosa, que passou a tocar a bola e a sair em contra-ataques. Em um deles, novamente Fininho fez jogada pela direita e arriscou o chute. Franklin, goleiro da Seleção, fez ótima defesa.

No segundo tempo, o Sumov teve de partir novamente para cima. Mas o Carlos Barbosa, melhor colocado em quadra, jogava nos contra-ataques. E a tática gaúcha deu resultado. A dez minutos do fim do jogo, Lavoisier lançou Vinícius, que limpou a marcação e chutou colocado, no alto. Carlos Barbosa fazia 2 a 0, para desespero do Sumov e de seus torcedores, que passaram a atirar objetos na quadra.

Só que, faltando cinco minutos para o fim do jogo, o Carlos Barbosa recuou, dando espaço para o time do Ceará armar suas jogadas de ataque. O goleiro Angelo entrou no lugar de Franklin e se tornou mais um jogador de linha. E com um chute seu, a dois minutos do fim, o Sumov diminuiu. Angelo recebeu livre no meio da quadra, dominou e, sem marcação, arriscou. A bola bateu na defesa e enganou Lavosier.

O gol incendiou o Sumov, que partiu com tudo novamente. 30 segundos depois, Marcelinho recebeu dentro da área, limpou a marcação e chutou cruzado, no alto, sem defesa para Lavoisier. Era o empate do Sumov.

Mas, inexplicavelmente, a torcida do Sumov, no lugar de comemorar e empurrar o time para a virada, resolveu jogar latas de cerveja e refrigerante e outros objetos na quadra. A partida foi interrompida pela arbitragem. Os jogadores das duas equipes se reuniram e resolveram continuar a partida. Mas a torcida continuou jogando latas na quadra e, por não haver policiamento suficiente no ginásio lotado, a partida foi encerrada. E para terminar com chave de ouro a confusa final da Taça Brasil de Futsal, a CBFS proclamou as duas equipes campeãs da competição. Mais um episódio triste do esporte brasileiro.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futsal
Zebra na final da Taça Brasil de futsal
Vasco joga para ir à final da Taça Brasil de futsal
Vasco bate Banespa e garante 1º lugar no futsal
Vasco tenta garantir vaga sobre o Banespa
Veja lista completa