CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menudos do São Paulo enterram Palmeiras
Domingo, 11 Março de 2001, 18h14
Atualizada: Segunda-feira, 12 Março de 2001, 07h57

São Paulo - Com um primeiro tempo arrasador, o São Paulo bateu o Palmeiras por 3 a 0, em São José do Rio Preto e deixou o time do Parque Antártica na vice-lanterna do campeonato. A partida foi válida pelo Campeonato Paulista.

O apelido "Menudos" surgiu pelo fato da equipe ser formada por jogadores jovens, como no começo da década de 80, quando o time são-paulino também recebeu o apelido e tinha como destaques o meia Silas e os atacante Sidney e Müller.

Com o resultado deste domingo o Tricolor fica entre os quatro primeiros colocados do Paulistão. Já o Palmeiras entrou na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos.

O jogo começou com muita movimentação ofensiva. Logo aos dois minutos, o Palmeiras, chegou com o meia Alex. O jogador recebeu de Tuta e bateu no canto direito de Rogério Ceni, que bem colocado fez a defesa. O São Paulo deu troco logo aos três minutos. A defesa do Palmeiras parou e deixou três atacantes do Tricolor em condições de fazer o gol.

O São Paulo continuou em cima do Palmeiras. Aos sete minutos o meia Júlio Baptista chutou de longa distância e a bola passou perto do gol de Marcos. Mas aos oito minutos não teve jeito. Kaká arrumou para Fábio Simplício encher o pé, de fora da área, e fazer São Paulo um a zero.

Com o gol o Palmeiras se perdeu em campo. E novamente aos nove minutos, o São Paulo chegou com perigo. Luís Fabiano recebeu na entrada da área e bateu na saída de Marcos, que esperto fez a defesa. Parecia que o São Paulo não tinha adversário dentro de campo. A partida estava fácil e aos 19 minutos, Belletti cruzou da direita, a defesa do Palmeiras falhou feio, e França, de cabeça, ampliou para o São Paulo.

Perdendo o duelo no meio-campo, o técnico do Palmeiras Celso Roth, realizou sua primeira substituição logo aos 26 minutos do primeiro tempo. O atacante Basílio saiu e Magrão entrou. Com a substituição, Lopes passou a ser o segundo atacante do Verdão. A substituição nada adiantou. As más atuações do lateral-esquerdo Felipe e do zagueiro Paulo Turra, que foi mal no primeiro tempo, comprometeram o Palmeiras. Aos 39 minutos o lateral-direito Belletti, cruzou para Júlio Baptista, de cabeça, fazer o terceiro gol do Tricolor.

O segundo tempo demorou para começar. Os torcedores do Palmeiras jogaram pedras de gelo no gramado e atingiram o goleiro Rogério Ceni. Do outro lado o goleiro Marcos foi atingido por um tijolo jogado pelos torcedores do São Paulo.

Com toda confusão resolvida, o técnico Celso Roth mudou o Palmeiras para a segunda etapa. Saíram Alex e Felipe para as entradas de Fábio Jr. e Juninho. Mas as substituições deixaram o Palmeiras mais desentrosado. Logo aos seis minutos, o jovem Kaká invadiu a área e bateu forte. O goleiro Marcos bem colocado evitou o quarto gol do Tricolor. Dois minutos depois, aos nove, a defesa do Palmeiras, mais uma vez bateu cabeça e deixou Gustavo Nery livre dentro da área. O zagueiro Leonardo, perdido em campo, deu um carrinho e cometeu pênalti. Belletti bateu, no meio do gol, e Marcos defendeu.

Com a vitória garantida, o São Paulo relaxou um pouco. Aos 29 minutos, Leonardo bateu falta na cabeça de Claudecir, que livre de marcação, jogou para fora. O jogo perdeu em qualidade e as duas equipes cansaram devido ao forte calor na cidade de São José do Rio Preto.



L! Sportpress /Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Rogério Ceni acha que pedradas partiram de torcedores da capital
Torcedor é baleado e 150 são presos em conflito entre palmeirenses e são-paulinos
Souza está pronto para voltar ao São Paulo
Celso Roth diz que não teme clássicos
Veja lista completa
Palmeiras
Rogério Ceni acha que pedradas partiram de torcedores da capital
Rincón diz que quis bater em cartola
Celso Roth critica Palmeiras e elogia atuação do São Paulo
Torcedor é baleado e 150 são presos em conflito entre palmeirenses e são-paulinos
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Rio Branco empata e perde liderança do Paulistão
Celso Roth critica Palmeiras e elogia atuação do São Paulo
São Paulo afunda Palmeiras e São Caetano lidera sozinho no Paulista
Lusa só ganha nos pênaltis e torcida pede cabeça de Renê Simões
Veja lista completa