Rio - Sob o comando do técnico Wanderley Luxemburgo, um dos jogadores que mais estão subindo de produção é André Luiz. Além dos elogios que recebe do treinador, André vem sendo uma espécie de curinga da equipe: ora na lateral, ora na meia e até como volante.
Lateral-esquerdo de origem, ele não esconde sua preferência pela posição. Porém, agradece a confiança que Luxemburgo vem depositando nele ao lhe dar a responsabilidade por vários setores do campo. "Se ele me dá essas oportunidades é sinal que confia no meu futebol e acha que posso dar conta do recado", disse André Luiz.
A admiração de Luxemburgo é tanta que o técnico corintiano já chegou a afirmar que André é o único jogador que pode roubar a vaga de Roberto Carlos na lateral da Seleção Brasileira. "Sei que posso usá-lo na lateral, avançado no meio ou como segundo volante", falou o técnico.
Das três posições, a de volante é a que menos André está adaptado. No Corinthians, ele só precisou atuar por ali em duas partidas incompletas. Pela lateral foram 26 jogos e como meio-campista, quatro partidas. "Sou lateral, mas estou pronto para qualquer posição que o Wanderley me coloque. No futebol versátil de hoje, isso é bom para mim porque abre um leque maior".
Mas, na próxima rodada do Campeonato Paulista, André Luiz estará numa posição totalmente diferente dessas três. Suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo contra a Internacional de Limeira, quando foi um dos destaques da partida, ele cumprirá suspensão no clássico diante do Santos, no domingo