Salvador - A indignação do torcedor do Vitória pela medíocre campanha no Campeonato do Nordeste pode ocasionar num boicote ao time nos seus próximos jogos, a partir de sábado, no Barradão, contra o Botafogo da Paraíba. A revolta maior desencadeou com a última derrota, para o Treze de Campina Grande, por 1 a 0, no Estádio Amigão, e em conseqüência, acirrou o movimento entre os chefes da associação das torcidas organizadas do Vitória(Atov) para fazer um protesto à diretoria reivindicando a saída de alguns jogadores e a urgente contratação de reforços.
Os líderes das facções Viloucura, Imbatíveis, Mancha, 12º Comando, Comando Vermelho e Preto e Rei Leão culpam a direção pelo que vem acontecendo em campo. Cansados de decepções, eles não se conformam com o que vem acontecendo com o time e garantem que se forem ao estádio será para protestar.
Os torcedores prometem comparecer nesta segunda-feira, na reapresentação dos jogadores, para exigir um maior empenho do time nas próxima partidas do Vitória, que soma apenas 12 pontos ganhos em dez partidas, com três triunfos, três empates e quatro derrotas, 13 gols contra e 12 a favor.
Os torcedores independentes, que este ano não compareceram ao Barradão e estiveram em pequeno número no Ba-Vi da semana passada, na Fonte Nova, também estão decepcionados com o presidente Paulo Carneiro, os jogadores, o técnico Mário Sérgio e, principalmente, com os investidores do Exxel Groupp em não contratar reforços de alto nível técnico e manter a política da utilização somente dos atletas das divisões de base.
O técnico Mário Sérgio, que aceitou assumir o comando da equipe sabendo de todo o planejamento para essa competição, já reconheceu que o elenco é muito limitado. Além de ter utilizado 32 jogadores, o treinador colocou em ação vários esquemas táticos e, nos dez jogos realizados até agora, a equipe não fez nenhuma atuação convincente. A equipe não consegue vencer nem com a "mãozinha" da arbitragem em alguns jogos, por exemplo, contra o Fortaleza, no Barradão, e no de sábado passado diante do Treze, em Campina Grande.