Goiânia - O Goiás, que realizou melhor campanha na 1ª fase da Copa do Centro-Oeste, tem a vantagem de jogar por igualdade em número de pontos e de gols, na decisão contra o Vila Nova. Isso significa que o time esmeraldino poderá jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota, desde que seja pela mesma diferença de gols.
A vantagem do Goiás parece não preocupar os jogadores do Vila Nova, que deixaram o Serra Dourada ontem cheios de confiança, após a vitória sobre o Serra, do Espírito Santo. O volante Donizete, com uma contusão no tornozelo, garante que ficará à disposição do técnico Arthurzinho.
Goiano
O jogo entre Vila Nova e Grêmio Inhumense, válido pela 9ª rodada do Campeonato Goiano, marcado para domingo, será antecipado para o meio da semana, em função da primeira partida da decisão da Copa do Centro-Oeste. A Federação Goiana de Futebol (FGF) define hoje a nova data e o local da partida.
A tendência é para que Vila e Grêmio se enfrentem quarta-feira, no Estádio Olímpico, já que o Serra Dourada sediará a partida entre Goiânia e América Mineiro, pela Copa do Brasil. O técnico Arthurzinho afirmou ontem que prefere a partida quinta-feira, no Serra Dourada. Ele não pretende poupar jogadores.
A federação terá de marcar uma nova data também para o jogo entre Goiás e Atlético. Ocorre, que o Goiás joga quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Americano, em Campos (RJ).
O Vila Nova tenta pela primeira vez o título da Copa do Centro-Oeste, depois de ficar em vice nos últimos anos. Em 1999, perdeu o título para o Cruzeiro. No ano passado, perdeu para o Goiás. Os jogadores destacaram ontem a presença da torcida e acham que esse será um fator importante na decisão.
Aniversário
Em uma solenidade realizada ontem na sala de recepção do setor de cabines do Serra Dourada, foi comemorado o 26º aniversário do estádio. O bolo foi cortado pelo ex-jogador do Vila Nova, Fernandinho. O presidente do Conselho Estadual de Esportes, César Sebba, afirmou que o Serra Dourada passará por uma ampla reforma, já autorizada.