Brasília - O presidente da CPI da Nike, Aldo Rebelo, e o relator Silvio Torres viajarão na terça-feira para Zurique, onde apresentarão ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, informações sobre as investigações realizadas pela comissão instalada na Câmara sobre o uso de passaportes falsos por jogadores brasileiros.
A chegada de jogadores à Europa com passaportes falsos tem sido o centro de um escândalo que envolveu vários clubes, como o francês St Etienne, o italiano Udinese e o espanhol Espanyol.
No caso dos brasileiros, muitos têm usado passaportes portugueses falsificados, o que lhes permitem jogar em clubes europeus sem serem considerados estrangeiros.
A reunião com Blatter está marcada para quinta-feira.
Enquanto isso, na CPI do Futebol, os senadores que integram a comissão ouvirão na terça-feira o depoimento do ex-presidente do Vasco da Gama, Antônio Soares Calçada, sobre irregularidades na contabilidade do clube.
Na quinta-feira, o foco da CPI do Senado passará para o Flamengo. Serão ouvidos o presidente do conselho fiscal do clube, Roberto Abranches, e o ex-conselheiro Paulo César Ferreira.
O presidente da CPI, senador Álvaro Dias, informou ainda que os membros da comissão terão audiência na quarta-feira com o ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, para pedir que não ceda à pressão dos clubes e mantenha a data limite de 26 de março para o fim do passe, informou a Agência Senado.