Curitiba - O Paraná enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, às 21h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela Copa do Brasil, com o objetivo de recuperar a imagem do clube no cenário nacional. O time foi o último a entrar na competição, ocupando a vaga deixada pelo Bandeirantes (DF), que desistiu de disputar.
Depois de vencer o Módulo Amarelo da Copa João Havelange no ano passado, o Paraná fez uma campanha irregular na Copa Sul-Minas e não vem bem no Campeonato Paranaense. Agora que usar a Copa do Brasil para se reafirmar nacionalmente. O meia Ronaldo Alfredo está vetado, pois ainda não se recuperou de uma lesão no tornozelo direito e será novamente substituído por Ronaldinho. No entanto, o técnico Saulo de Freitas terá a volta de três jogadores: Almir Conceição, recuperado de lesão muscular, Hélcio e Lúcio Flávio, que cumpriram suspensão no último domingo.
No Ceará, o pensamento também é na recuperação. O time foi goleado por 7 a 0 pelo Sergipe no último fim de semana, pelo Campeonato do Nordeste, o que causou a demissão do técnico Arnaldo Lira. O objetivo dos jogadores é começar a dar a volta por cima sobre o Paraná, jogando em casa.
O técnico José Carlos Serrão fez quatro alterações na equipe. Jéferson, promovido da categoria de juniores, entra na lateral-direita, com Maciel voltando ao meio-campo na vaga de Horácio. Na lateral-esquerda, Viana substitui Ivan, enquanto Gilmar Serafim e Tiago entram no lugar de Eron e Esquerdinha, respectivamente, no meio-campo.