Rio - O brasileiro Gustavo Kuerten parece mesmo estar com sorte no Masters Series de Indian Wells, disputado na Califórnia, EUA. Além da eliminação precoce do russo Marat Safin, seu principal rival na luta pela liderança do ranking de entradas da ATP, Guga vê seu caminho para as quartas-de-finais cada vez mais aberto. O eslovaco Dominik Hrbaty, 14º cabeça-de-chave, foi derrotado pelo americano Jan-Michael Gambill por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Hrbaty, que jamais perdeu uma partida para um tenista brasileiro, era considerado a maior ameaça ao número um do Mundo na parte de cima da chave de simples. Só que é bom Guga tomar cuidado, já que Gambill vem embalado. Ele conquistou o título do torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos, no último domingo. O tenista local, de 23 anos, vai enfrentar na segunda rodada o espanhol Fernando Vicente, que superou o americano Chris Woodruff, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3). O vencedor deste confronto enfrentará Guga ou Taylor Dent na terceira rodada.
Mas a zebra não parou por aí. O sueco Magnus Norman, quinto cabeça-de-chave e vice-campeão de Roland Garros, também está fora da competição. Norman foi surpreendido pelo equatoriano Nicolas Lapentti por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/1. O sul-americano vai enfrentar outro sueco: Jonas Bjorkman, que eliminou o marroquino Younes El Aynaoui na segunda-feira.
O Masters Series de Indian Wells tem premiação de US$ 2,95 milhões, é disputado em quadras rápidas e dá ao vencedor 100 pontos na Corrida dos Campeões.