São Paulo - O Flamengo derrotou o River-PI por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Teresina, na primeira rodada da Copa do Brasil. Adriano e Alessandro marcaram.
O Flamengo passou de fase e agora pega o vencedor da disputa entre Náutico e ABC.
A equipe carioca não contou com o atacante Reinaldo, que sentiu problemas intestinais e foi substituído por Roma na última hora. O primeiro tempo foi morno. O Flamengo pressionou, empurrado pela grande torcida do time carioca presente ao estádio, mas não conseguiu vencer a forte marcação do River.
Mesmo com a superioridade, os flamenguistas não conseguiram fazer nenhuma jogada clara de gol. Edílson foi o jogador mais perigoso do ataque rubro-negro.
O técnico Zagallo teve um desfalque importante para o segundo tempo. Edílson sentiu dores no tornozelo e deu lugar a Adriano. Mesmo com a perda, os flamenguistas chegaram a marcar, num chute de Roma que Alessandro aproveitou o rebote. Mas o árbitro marcou impedimento na jogada de Roma. A bola de Alessandro furou a rede e a partida ficou cerca de cinco minutos parada para que a rede fosse reparada.
Aos 20min o gol do Flamengo valeu. Adriano aproveitou cruzamento da direita de Leandro Ávilla, limpou a zaga e bateu rasteiro, abrindo o placar. O time da casa assimilou o golpe e melhorou na partida, mas não conseguiu chegar ao empate.
E foi o Flamengo que marcou novamente. Aos 44min, Alessandro limpou a zaga e acertou um belo chute, no ângulo, sem chance para o goleiro Guará.