Belo Horizonte - O volante Moacir passará a receber um tratamento diferenciado da Comissão Técnica e do Departamento Médico do América-MG. O jogador teve uma série de contusões musculares nesta temporada e vem desfalcando seguidamente o time. No domingo passado, na vitória de 2 a 1 sobre a Caldense, no Independência, Moacir sentiu dores na coxa esquerda e na panturrilha direita, desfalcando a equipe na estréia na Copa do Brasil, na quarta-feira contra o Goiânia. Já no início da temporada, o jogador havia reclamado de contusões nos mesmos locais.
O problema é que Moacir, que completa 31 anos no próximo dia 21, ficou oito meses sem jogar no ano passado, e sua musculatura não está suportando o ritmo de treinamentos no América. Ele começou a treinar em dezembro, quando estava bem acima do peso, e se preocupou mais em perder os quilos excedentes, sem fazer um trabalho de adaptação.
Assim que se recuperar dessas últimas contusões, Moacir deve ter um cuidado especial da Comissão Técnica. “O Moacir tem de trabalhar mais a elasticidade, a resistência, fazendo trabalhos aeróbicos, de alongamento, na piscina e na bicicleta, evitando as arrancadas fortes", explica o médico Cimar Eustáquio, que vai expor a situação à Comissão Técnica. “Senão, vai ter contusão a toda hora".
Moacir fica fora da próxima partida da equipe, contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro. O clássico está marcado para sábado, no Mineirão.