Salvador - O Vitória reforçará a sua equipe para as competições que serão realizadas até o final deste ano. A revelação foi do presidente Paulo Carneiro, que esteve na quarta-feira, à tarde, no CT do Barradão, e reconheceu como medíocre a campanha do rubro-negro no Campeonato do Nordeste.
O dirigente revelou que em nenhum momento informou que o ciclo de contratação estava encerrado, mas esperava um rendimento melhor do atual elenco de profissionais.
Paulo Carneiro fez a defesa do investidor do Vitória S/A, o Exxel Groupp, que vem sendo muito criticado, culpou os jogadores pela má fase da equipe no Campeonato do Nordeste, além de lembrar que o clube passou por piores momentos e deu a volta por cima. Segundo Carneiro, o Vitória é hoje uma instituição saneada, com todos os seus compromissos em dia (fiscais, fornecedores e salários) e só falta conseguir os bons resultados dentro de campo, justamente a grita maior dos seus torcedores.
"O investidor Exxel Groupp é o grande parceiro da formação do Vitória S/A e é uma injustiça sem tamanho das pessoas que querem justificar a má fase técnica que a equipe vem passando. Se o Vitória está hoje estruturado é graças ao investidor. Dizer que o insucesso, é porque o time é muito jovem não concordo. Realmente são jogadores jovens, mas experientes".
Sobre a contratação de reforços, Paulo Carneiro revelou que o clube investiu em três jogadores no início deste ano. Cita que o clube fez um acerto com o PSV Eindhoven e trouxe em definitivo o zagueiro Marcos (não disse o valor, apenas confirmou a inclusão de Marcone na transação); pagou ao clube holandês US$200 mil pelo empréstimo de Cláudio e comprou metade do passe do atacante Flávio ao Paraná, por US$700 mil. "São jogadores jovens e de alto nível técnico, mas que caíram de produção e não estão rendendo nada. O nosso time é o melhor do Nordeste, porém não atravessa boa fase. Outros jogadores de quem esperávamos muita coisa também não estão rendendo. As providências estão sendo tomadas e tenho certeza que a má fase vai passar logo. Os jogadores vão ter que dar a volta por cima. Eles estão comprometendo a boa imagem do Vitória, mas estão perdendo prestígio", comentou.
Os jogadores prosseguiram na quarta-feira, à tarde, com os treinamentos visando ao jogo de domingo, às 17h, no Barradão, contra o Botafogo da Paraíba. O atacante Cláudio voltou a fazer exercícios leves no campo com o preparador físico, Hamilton Mendes. Ele ainda sente um pouco o tornozelo direito, mas tem chances de jogar domingo, se participar do coletivo de sexta, à tarde, e nada sentir. O volante Xavier está internado desde quarta no Solar Diana para intensificar o tratamento nos dois joelhos.
Os jogadores fizeram um treinamento em circuito e Artur, que deve começar como titular diante do Botafogo-PB, se apresentou com dores musculares. Por isso, fez um trabalho mais leve. O técnico Mário Sérgio comanda na tarde desta quinta no CT, um trabalho técnico-tático e o único coletivo da semana acontecerá na sexta às 17h.