CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória ainda quer reforços
Quinta-feira, 15 Março de 2001, 00h43

Salvador - O Vitória reforçará a sua equipe para as competições que serão realizadas até o final deste ano. A revelação foi do presidente Paulo Carneiro, que esteve na quarta-feira, à tarde, no CT do Barradão, e reconheceu como medíocre a campanha do rubro-negro no Campeonato do Nordeste.

O dirigente revelou que em nenhum momento informou que o ciclo de contratação estava encerrado, mas esperava um rendimento melhor do atual elenco de profissionais.

Paulo Carneiro fez a defesa do investidor do Vitória S/A, o Exxel Groupp, que vem sendo muito criticado, culpou os jogadores pela má fase da equipe no Campeonato do Nordeste, além de lembrar que o clube passou por piores momentos e deu a volta por cima. Segundo Carneiro, o Vitória é hoje uma instituição saneada, com todos os seus compromissos em dia (fiscais, fornecedores e salários) e só falta conseguir os bons resultados dentro de campo, justamente a grita maior dos seus torcedores.

"O investidor Exxel Groupp é o grande parceiro da formação do Vitória S/A e é uma injustiça sem tamanho das pessoas que querem justificar a má fase técnica que a equipe vem passando. Se o Vitória está hoje estruturado é graças ao investidor. Dizer que o insucesso, é porque o time é muito jovem não concordo. Realmente são jogadores jovens, mas experientes".

Sobre a contratação de reforços, Paulo Carneiro revelou que o clube investiu em três jogadores no início deste ano. Cita que o clube fez um acerto com o PSV Eindhoven e trouxe em definitivo o zagueiro Marcos (não disse o valor, apenas confirmou a inclusão de Marcone na transação); pagou ao clube holandês US$200 mil pelo empréstimo de Cláudio e comprou metade do passe do atacante Flávio ao Paraná, por US$700 mil. "São jogadores jovens e de alto nível técnico, mas que caíram de produção e não estão rendendo nada. O nosso time é o melhor do Nordeste, porém não atravessa boa fase. Outros jogadores de quem esperávamos muita coisa também não estão rendendo. As providências estão sendo tomadas e tenho certeza que a má fase vai passar logo. Os jogadores vão ter que dar a volta por cima. Eles estão comprometendo a boa imagem do Vitória, mas estão perdendo prestígio", comentou.

Os jogadores prosseguiram na quarta-feira, à tarde, com os treinamentos visando ao jogo de domingo, às 17h, no Barradão, contra o Botafogo da Paraíba. O atacante Cláudio voltou a fazer exercícios leves no campo com o preparador físico, Hamilton Mendes. Ele ainda sente um pouco o tornozelo direito, mas tem chances de jogar domingo, se participar do coletivo de sexta, à tarde, e nada sentir. O volante Xavier está internado desde quarta no Solar Diana para intensificar o tratamento nos dois joelhos.

Os jogadores fizeram um treinamento em circuito e Artur, que deve começar como titular diante do Botafogo-PB, se apresentou com dores musculares. Por isso, fez um trabalho mais leve. O técnico Mário Sérgio comanda na tarde desta quinta no CT, um trabalho técnico-tático e o único coletivo da semana acontecerá na sexta às 17h.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vitória
Mário Sérgio promete Vitória ofensivo
Cláudio volta ao ataque do Vitória
Mário Sérgio arma pacotão de mudanças no Vitória
Wilson reforça Vitória
Veja lista completa