São Paulo - Com a convocação de sete jogadores para seleções, o técnico do São Paulo, Oswaldo Alvarez, o Vadão, volta a enfrentar um velho problema: os desfalques. Alemão, Júlio Santos, Renatinho e Oliveira foram chamados para Seleção Brasileira Sub-20 e se apresentam no próximo dia 20. Além deles, o chileno Maldonado foi convocado para a seleção de seu país e Rogério Ceni e Belletti foram relacionados por Leão para enfrentar o Equador, no dia 28 de março, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa de 2002.
"É uma grande satisfação saber que o clube cede tantos jogadores à Seleção. Isso motiva bastante os atletas, mas que cria dificuldades para mim, ah, isso cria", diz.
No início desta temporada, uma das mais freqüentes reclamações do treinador tricolor em relação a seu elenco era exatamente as ausências e a falta de jogadores à altura para substituí-los. As contusões, aliadas às suspensões, deixavam Vadão de cabelo em pé cada vez que ele tinha de escalar sua equipe.
Para a partida contra a Portuguesa Santista, no próximo sábado, uma situação atípica. O treinador poderá contar com quase todo o elenco, só não terá Sandro Hiroshi e Reginaldo Cachorrão, que estão no departamento médico.