São Paulo - As brasileiras que participam do desafio Brasil x EUA de vôlei de praia demonstraram nesta quinta-feira preocupação com a diminuição da quadra. “Teremos de nos adaptar ao novo tamanho da quadra. Por ser menor, acho que o que mais vamos ouvir durante o jogo é ‘bola fora’. A tendência é o vôlei de praia se transformar num jogo de força. O condicionamento físico e a altura da atleta serão mais importantes do que a própria habilidade”, comentou Adriana Samuel.
A medida foi tomada pela Federação Internacional, que diminuiu a quadra de 9x9m para 8x8m. A competição começa nesta sexta-feira, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Jaqueline também reclamou da alteração. “Todo ano mudam alguma coisa e o pior é que fazem isso em cima da hora. Temos pouco tempo para nos adaptarmos à nova situação”.
Já a norte-americana gostou da mudança. “No feminino as partidas ficarão mais disputadas e isso é melhor para quem assiste. Para os homens, no entanto, acho que haverá a necessidade de aumentar a altura da rede".