CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guga é eliminado nos EUA
Quinta-feira, 15 Março de 2001, 22h36
Atualizada: Sexta-feira, 16 Março de 2001, 03h11

São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, está fora do Torneio de Indian Wells (Califórnia, Estados Unidos). Na noite desta quinta-feira, ele não resistiu a Jan-Michael Gambill, o terceiro americano que enfrentou na competição, e perdeu por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4. Foi o final de uma série invicta que durava 14 jogos. Nesse período, o catarinense faturou os torneios de Buenos Aires (Argentina) e Acapulco (México).

Pouco antes, outra zebra acontecera, mas na chave feminina. A suíça Martina Hingis, número 1 do ranking mundial, foi eliminada por Kim Clijsters. A revista americana Sports Illustrated revelou que Hingis e Guga estão namorando.

A eliminação precoce de Guga não afeta sua liderança na Lista de Entrada, o antigo ranking mundial do tênis. Guga defendia 35 pontos em Indian Wells por ter chegado à segunda rodada no ano passado. Como foi derrotado nas oitavas-de-final, ele ganhou 75 este ano, o que quer dizer que ele somará 40 aos seus 4.425 pontos no ranking. O segundo colocado, o russo Marat Safin, aparecerá com 4.270 na lista que será divulgada na próxima segunda-feira.

O problema do catarinense, no entanto, será no Torneio de Miami. Ele tem a defender o vice-campeonato conquistado no ano passado.

O péssimo momento de Guga no sexto game ajudou Gambil a ganhar confiança e a ter controle da partida durante a maior parte do primeiro set. O brasileiro fez 30 a 15 mas jogou a bola na rede nos quatro pontos seguintes, tendo seu serviço quebrado. O americano abriu 5 a 2 após confirmar seu saque, mas Guga obteve a quebra no nono game e depois empatou em 5 a 5. Ambos mantiveram os serviços e o set teve de ser decidido no tie-break.

Alternando momentos bons e ruins, o brasileiro jogou mal no sexto e no sétimo ponto do desempate e Gambill conseguiu dois mini-breaks, fazendo 5 a 2. O brasileiro obteve um, diminuindo para 5 a 3, mas o americano abriu 6 a 3, conquistando três set points. O líder do ranking de entradas salvou os dois primeiros, mas, com um ace, Gambill fechou o tie-break em 7 a 5 e o set em 7 a 6, em 55 minutos.

Guga não estava conseguindo acertar o primeiro serviço, arma fundamental em quadra rápida, e por isso teve muitos problemas com as devoluções de Gambill, que obteve uma quebra no terceiro game -- o brasileiro jogou a bola para fora no último ponto. Como ele também estava errando muito na troca de bolas -- e o americano estava sacando bem --, devolver a quebra parecia impossível.

E por isso Guga ficou tão irritado quando o árbitro deu uma bola dentro de Gambill, que ficou com a vantagem no oitavo game. O brasileiro jogou a raquete no chão e reclamou muito da marcação. Não adiantou. O árbitro confirmou o ponto para o americano, que fechou o game em seguida, com um ace, fazendo 5 a 3. No décimo game, após empatar em 30 a 30 com um smash, Guga cometeu dois erros não-forçados e perdeu o set por 6 a 4, em 40 minutos, e o jogo por 2 a 0.

Redação Terra e L!Sporpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guga
Terra Esportes traz jogo de Guga online
Hingis é a nova namorada de Guga, diz revista americana
Guga confirma participação no Torneio de Barcelona
Guga deve jogar por volta das 20h desta quinta
Veja lista completa
Torneio de Indian Wells
Sampras avança e pega Rafter
Venus 'entrega' o jogo e Serena está na final
Agassi sobrevive a alemão em Indian Wells
Rafter despacha o campeão em Indian Wells
Veja lista completa