Rio - Depois de duas partidas emocionantes, em que cada equipe venceu uma, Rexona e Osasco/BCN decidem neste sábado quem avança para as semifinais da Superliga Feminina 2001. A partida será às 16 horas, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. As paranaenses do Rexona querem repetir a boa atuação da última partida, quando empataram a série.
“Temos de entrar em quadra com a mesma determinação e garra. A vitória foi difícil e provou que as jogadoras têm condições de vencer. Quero essa mesma vontade no jogo de sábado. O BCN está em um bom momento e joga em casa. Mas vamos tentar a vitória o tempo todo”, afirmou o técnico Bernardinho, do Rexona e da seleção brasileira masculina.
Caso vá para o tie-break, a confiança por parte das paranaenses cresce, já que o time tem 100% de aproveitamento no quinto set na Superliga. “Não tem muito o que explicar, independente do adversário. Quando perdemos o primeiro e o segundo set muito rápido, existe um certo desânimo que se abate sobre as meninas; mas todas as vezes que conseguimos empatar em dois a dois, crescemos e a determinação que fez chegar até o empate é essencial na vitória. Mas quando a situação é inversa e nós saímos ganhando de dois a zero e deixamos empatar e força de vontade tem que ser maior para vencer. É nesses momentos em que precisamos e mostramos que temos força”, explicou Bernardinho.