Belo Horizonte e Curitiba - A Copa Sul-Minas começará a ser decidida neste sábado entre Coritiba e Cruzeiro, que farão o duelo no Estádio Couto Pereira, às 16h. A equipe mineira tentará levar o título que deixou nas mãos do América-MG, no ano passado. Já o Coxa chegou pela primeira vez na final da competição, e vai fazer de tudo para o adversário ficar novamente com o vice-campeonato.
Depois de vencer a Desportiva por 3 a 2 na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Coritiba voltou todas a suas atenções para esta partida. O técnico Ivo Wortmann terá o time completo. O meia Fabinho, que sentia dores no joelho, foi liberado e tem presença confirmada. A grande arma dos donos da casa será a torcida, já que foram colocados 45 mil ingressos à venda, e a previsão é de que todos eles sejam vendidos.
A boa estréia na Copa Libetadores é o principal artifício do técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, para motivar o grupo diante do Coxa. A vitória de 1 a 0 sobre o Sport Boys, em Lima, no Peru, foi bastante festejada entre os jogadores. No entanto, a delegação mineira partiu direto da capital peruana em direção a Curitiba, fazendo com que o desgaste seja um motivo de preocupação.
Felipão comandou um treinamento no dia anterior da partida, no CT do Atlético-PR. O atacante Geovanni sofreu uma pancada na coxa esquerda no confronto da Libertadores, mas não deve ser problema para o treinador. Já o meia Ricardinho continua fora da equipe devido às dores musculares na coxa direita que vem sentindo. Assim, Cléber Monteiro tem nova oportunidade.