CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 Campeonato Nacional
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Sul-Americana
 Campeonato Carioca
 Campeonato Paulista
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco perde na segunda prorrogação e dá adeus ao tri
Sábado, 17 Março de 2001, 05h58
Atualizada: Sábado, 17 Março de 2001, 07h28

Rio - O sonho do tricampeonato da Liga Sul-Americana terminou nesta sexta-feira para o Vasco. Em uma partida drámatica, decidida apenas na segunda prorrogação, a equipe carioca foi derrotada pelo Estudiantes de Olavarría por 107 a 106.

Com isso, os argentinos fizeram 2 a 0 na série e se classificaram para a semifinais da competição. O jogo foi disputado no Ginásio del Parque Guerrero, na Argentina.

Ao contrário do primeiro jogo, quando esteve apático, o Vasco entrou em quadra com disposição. Precisando vencer para forçar um terceiro jogo, o time abriu logo 8 a 2. Mas o atual campeão pan-americano equilibrou as ações e o jogo seguiu equilibrado até o início do segundo período. A partir daí, porém, os argentinos se impuseram e começaram a abrir uma boa vantagem, que chegou a dez ao fim do primeiro tempo.

O panorama não mudou no terceiro quarto. O Estudiantes se aproveitou das falhas do Vasco e foi aumentando sua vantagem. A diferença chegou a der 17 pontos. Os brasileiros chegaram a marcar nove pontos seguidos, mas os argentinos retomaram o controle do jogo e foram para o último período com 12 pontos na frente.

Desesperado, o Vasco foi para o tudo ou nada. Com muita raça, a equipe vascaína apertou a marcação e foi reagindo. A um minuto do fim, Nenê pôs a equipe em vantagem(93 a 91). Baldo empatou 20 segundos depois e o jogo ficou nervoso. Cada time errou dois lances livres cada e a partida foi para a prorrogação.

A tensão e o equilíbrio continuaram no tempo extra. Tanto Vasco quanto Estudiantes erraravm mutios ataques. Mas os atuais bicampeões da Liga tiveram a chance de vencer quando Rogério pôs o time à frente(101 a 99), quando faltavem 22 segundos. Mas Gabriel Fernández voltou a empatar a partida a quatro segundos do fim e forçou a segunda prorrogação.

Desta vez, o time da casa começou melhor e abriu cinco pontos. Mas novamente o Vasco reagiu e Rogério diminuiu a diferença para um, a meio minuto do encerramento. Só que os vascaínos não conseguiram converter mais nenhuma cesta e o Estudiantes acabou ficando com a vitória e com a vaga.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Sul-Americano
Brasil conhece adversários nos sul-americanos
Vasco fica com o vice no Sul-Americano de basquete
Vasco está na final do sul-americano
Vasco derrota equipe da Argentina pelo Sul-Americano
Veja lista completa