São Paulo - Corinthians e Santos fazem às 16h deste domingo, no estádio do Pacaembu, a mais esperada partida da nona rodada do Campeonato Paulista. Ambas equipes necessitam da vitória para se recuperarem no torneio. De um lado, o time de Parque São Jorge que ocupa a 13ª posição e, na última rodada, voltou a vencer uma partida fora de casa após 11 meses.
Seu adversário é o Peixe, que chegou a ser líder do Campeonato mas, após a eliminação do Torneio Rio-São Paulo, não foi o mesmo e amargou duas derrotas consecutivas.
No Corinthians, o técnico Wanderley Luxemburgo terá três desfalques. O cabeça-de-área Marcos Senna, o lateral-esquerdo André Luís e zagueiro Scheidt estão suspensos. Nos seus lugares o treinador deve promover as entradas de Otacílio, Kléber e Fábio Luciano respectivamente. Existe ainda a possibilidade de Rogério entrar no meio-de-campo no lugar de Marcos Senna e Índio entrar para fazer a lateral-direita. Os jogadores comemoraram o fato de poder a disputar uma partida no Pacaembu. A única que o time jogou neste estádio pelo torneio, foi na estréia, no dia 21 de janeiro, contra o Rio Branco.
Na equipe da Vila Belmiro, o clima não era dos melhores pelo atrito ocorrido entre o atacante Dodô e o técnico Geninho. No entanto o jogador, que não gostou de ser substituído na partida de meio de semana pela Copa do Brasil, já foi perdoado pelo treinador e deve ser titular. O Santos não terá o goleiro Fábio Costa nem o meia Caíco, suspensos. No gol deve entrar Pitarelli. A dúvida de Geninho está entre Renato e Paulo Almeida para a meia direita. O técnico gostou da atuação de Paulo na partida contra o Anapolina mas disse que só define o time no sábado. A boa notícia é a volta de Galván e Claudiomiro que já cumpriram suspensão.