São Paulo – Numa corrida marcada por barbeiragens e muita chuva, o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, voltou a dar show e conquistou a vitória no GP da Malásia, em prova que terminou na manhã (de Brasília) deste domingo. O brasileiro Rubens Barrichello acabou em segundo, seguido por David Coulthard (McLaren), Frentzen (Jordan), Ralf Schumacher (Williams) e Mika Hakkinen (McLaren).
Com o resultado, Schummy já dispara na ponta do Mundial de pilotos com 20 pontos _ganhou também na estréia na Austrália. Em segundo, aparece Rubinho, com 10, ao lado de Coulthard.
A prova começou com uma barbeiragem de Fisichella, que depois da volta de apresentação errou sua posição na área de largada. Resultado: nova volta de aquecimento.
Com a bandeira verde, Rubinho, que largou em segundo, e Ralf Schumacher (saiu em terceiro), trombaram de leve mas o alemão da Williams acabou se dando mal.
Na segunda volta, uma forte chuva atingiu o autódromo e os carros começaram a patinar. Os primeiros foram justamente Schumacher e Rubinho, na mesma curva depois de escorregarem com o óleo na pista. Em seguida, em posições diferentes, vários carros passaram a rodar. Os dois pilotos da Ferrari, porém, conseguem segurar o carro na grama e voltam à pista com o brasileiro em 10º e o alemão, logo atrás.
O temporal foi tão grande que a organização mandou o safety car entrar, ficando até a 10ª volta. Aí, começou a recuperação das Ferrari.
Em menos de cincos voltas, Schumacher passou todo mundo à sua frente e passou a liderar. Rubinho demora seis voltas para chegar ao segundo lugar.
Depois disto, os dois pilotos da Ferrari trataram de administrar o resultado e mantiveram as primeiras posições até o final.