São Paulo – O americano Andre Agassi deu uma aula de tênis ao compatriota Pete Sampras e conquistou neste domingo o título do Torneio de Indian Wells (Califórnia, Estados Unidos). Venceu a decisão por 3 sets a 0. As parciais foram de 7/6 (7/5), 7/5 e 6/1.
Agassi ganhou os dois mais importantes títulos disputados até aqui na temporada. Antes de Indian Wells, ganhara o Aberto da Austrália. Isso fará com que ele mantenha a liderança isolada da Corrida dos Campeões, o novo ranking mundial da ATP (Associação dos tenistas Profissionais). Vai somar 100 pontos pelo título na Califórnia aos 225 que já tinha.
Na torcida para Agassi, estava sua namorada e ex-tenista, Steffi Graff. A alemã teve sua gravidez divulgada pelo jornal ´Bild’ nesta semana, mas não confirmou a informação.
Além dos pontos, Agassi levou para casa um cheque de US$ 400 mil pelo título. O americano, porém, ainda não assumirá a ponta da Lista de Entrada, o ranking velho da ATP. O brasileiro Gustavo Kuerten continuará na frente na listagem que leva em conta os 14 melhores resultados dos tenistas nas últimas 52 semanas. A Corrida dos Campeões só leva em contra a temporada atual.
Sampras, pelo vice-campeonato, seu melhor resultado em 2001, faturou 70 pontos na Corrida dos Campeões e embolsou prêmio de US$ 221 mil.