Rio - O Náutico não tomou conhecimento do fato de o Sport jogar em casa e estar estreando o técnico Levir Culpi e venceu o rubro-negro neste domingo por 2 a 1, na Ilha do Retiro. O resultado manteve o time alvirrubro na liderança isolada do Campeonato do Nordeste, com 27 pontos, e muito próximo da classificação para as semifinais da competição. Já o Sport, com 17, ficou mais distante da próxima fase.
O Náutico iniciou a partida melhor e, aos 23 minutos fez o seu primeiro gol, por intermédio de Rafael, que escorou de cabeça um cruzamento de Marcelo Passos. A partida continuou favorável ao alvirrubro, tanto que sete minutos depois Kuki foi derrubado na área por Telmo. Pênalti que Marcelo Passos cobrou com precisão, marcando o segundo, aos 32.
Em desvantagem no marcador, o Sport tentou reagir no segundo tempo, mas não tinha penetração. Para tentar melhorar sua equipe, Levir Culpi fez duas alterações aos dez minutos: Fabinho no lugar de Jaques e Cléber, no de Lico. O time da casa pressionou, mas só conseguiu fazer seu gol, aos 47 minutos, com Fabinho.