Rio - O posto de xerife da zaga rubro-negra mudará de mãos nas duas próximas partidas do Flamengo pelo Campeonato Estadual, domingo, contra o Americano, em Campos, e dia 29, contra o América, em Édson Passos. O dono do cargo, o zagueiro Gamarra, viaja nesta quarta-feira para Assunção a fim de se apresentar à seleção paraguaia que enfrentará o Uruguai, dia 28, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2002.
A ausência de Gamarra forçará o técnico Zagallo a escalar o jovem Fernando, de 21 anos, que vem sendo coberto de elogios. "Fernando é um grande jogador e se continuar a jogar com garra pode chegar à Seleção Brasileira", disse o zagueiro paraguaio.
Mas Gamarra não é o único a acreditar num futuro promissor para Fernando. Com a palavra Juan, um velho conhecido de zaga. "Conheço o Fernando há muito tempo. Jogamos juntos nos juniores e na Seleção Brasileira Sub-20. Ele tem tudo para evoluir ainda mais".
A obrigação de escalar um jovem na zaga rubro-negra não chega a preocupar Zagallo. Com grande experiência no futebol, o treinador também acredita que Fernando possa brilhar com a camisa amarelinha.
"Não há o que temer. Se Fernando repetir a atuação que teve contra o Ríver, pela Copa do Brasil, estaremos bem servidos.
Por seu lado, o novo zagueiro mostra humildade em suas declarações. "Espero retribuir os elogios".