Vitória - O experiente zagueiro João Marcelo, 34 anos, ex-Bahia, Grêmio e Gama, chegou na tarde de terça-feira como reforço da Desportiva para o Campeonato Estadual. Mas por problemas de documentação ele ainda não deverá estrear nesta quarta à noite, no jogo da equipe grená contra o São Mateus, no Estádio Sernamby. Caso a transferência seja enviada pela Federação Brasiliense, ainda hoje é possível que ele fique na reserva.
A principal novidade da equipe é a presença de mais um dos "pupilos" do técnico Marcos Nunes. Trata-se de Marcelo Pereira, 18 anos, ainda júnior, que entra em lugar do experiente Pinheiro, retirado da equipe pelo técnico sob a alegação de que não está em boa fase.
Na verdade, a Desportiva terá várias mudanças. Na lateral esquerda entra Niélsen em lugar de Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; como volante, joga Quiçamã na vaga de Léo Gonçalves, expulso no jogo passado. E na meia-esquerda continua o júnior Júlio César Côgo, pois o titular André permanece se recuperando de dengue.
O treinador Marcos Nunes, após comandar o time em quatro empates no campeonato, espera que com a chegada do experiente zagueiro João Marcelo, a Desportiva passe a ter um jogador que comande os mais novos: "Precisamos de gente de fala. Pinheiro e Felipe são grandes jogadores, mas não dão um grito sequer em campo".
E foi exatamente isso o que motivou João Marcelo a aceitar o convite da Desportiva: "Não foi nem pela proposta salarial. Gostei quando o presidente me disse que a Desportiva é formada por jovens atletas que precisam de alguém mais experiente para comandá-los em campo. Não venho para ser xerife, no máximo quero ser um líder"