Belém - O treinador Givanildo Oliveira não confirmou, porém não descartou a possibilidade de o Paysandu entrar com três atacantes no jogo desta uarta à noite, contra o Nacional (AM), na Curuzu, pela Copa do Brasil. A necessidade de precisar golear o adversário por quatro gols de diferença e ter perdido muitos gols nos últimos jogos aumentam as chances do atacante cearense Samuel começar jogando, completando o trio de atacantes ao lado de Edil e Zé Augusto.
Nos comentários dos torcedores próximo ao alambrado da Curuzu, Samuel esteve na “berlinda”. A maioria chegou a afirmar que os gols perdidos em Manaus seriam aproveitados em pelo menos 80% pelo atacante contratado junto à Ponte Preta (SP). “Eu fico feliz em saber que os torcedores acreditam no meu potencial. Mas é bom lembrar que as oportunidades desperdiçadas são naturais. Só perde gol ou faz gol, quem está dentro de campo.”
Desfalque certo será o lateral-esquerdo Marquinhos, com uma contratura no músculo adutor da coxa esquerda. O jogador foi vetado. As opções de Givanildo Oliveira são Luís Carlos Barbosa ou Cláudio Gavião. Resfriado, o goleiro Júlio César não participou do treino, por precaução do departamento médico. O goleiro Ronaldo, que treinou na linha, machucou o pé esquerdo, mas não preocupa.