São Paulo – Os carros de socorro, responsáveis pelo primeiro atendimento das vítimas em caso de acidentes no GP Brasil, ganharam um reforço. Os organizadores da prova escolheram pilotos para conduzir os carros. Vão ser guiados por Felipe Massa, campeão europeu e italiano da F-Renault, Rodrigo Hanashiro e Augusto Falletti, que disputam a Stock Car, e a revelação da F-Chevrolet, André Priost.
Cabe a eles levar a equipe médica para o primeiro atendimento dos feridos em caso de acidente. O time, além do piloto, tem dois médicos e um bombeiro especializado em tirar pessoas das ferragens. Depois, outras equipes chegam para completar o serviço. No total, serão 12 ambulâncias espalhadas pelo circuito.
“Todos eles conhecem muito bem a pista e até mesmo os atalhos de Interlagos. São também uma garantia de uma cobertura rápida e segura”, disse Dino Altman, diretor-médico do GP Brasil.
André Prioste será encarregado do posto 8, na área do Laranjinha. O setor 5, no final da reta oposta, será atribuição de Rodrigo Hanashiro. Augusto Falletti, do posto 7, perto da subida do Lago. Felipe Massa cobrirá o posto 16, sobre o Bico de Pato e na entrada da reta dos boxes.