Londres - Agora é oficial. O ex-tenista alemão Boris Becker é pai da filha de uma modelo russa que vive em Londres, anunciou um juiz britânico na quarta-feira.
O tricampeão de Wimbledon, que se divorciou de sua esposa, já tinha admitido ser o pai de Anna, de 11 meses. Ele conheceu a mãe da criança, Angela Ermakowa, durante o torneio de Wimbledon de 1999.
A modelo russa foi à corte em fevereiro para dar início a processos de paternidade contra Becker. O caso acarretou uma grande especulação da mídia sobre se Becker seria o pai, e ele divulgou um comunicado pouco tempo depois confirmando a paternidade. "Fiz a declaração nos termos solicitados", disse o juiz Justice Summer.
Lucy Stone, advogada de Ermakowa, explicou que os exames de DNA dela, de Becker e de Anna confirmaram que o ex-tenista é o pai.
O advogado de Becker, Tim Bishop, informou que seu cliente recebeu bem a decisão. "Meu cliente está bastante contente que esse processo, que tem sido bastante estressante para ele, tenha chegado a uma conclusão satisfatória", disse.
Becker separou-se de Barbara Feltus, com quem estava casado há sete anos, em dezembro, chegando a um acordo amigável multimilionário em janeiro.