Rio - A seleção paraguaia iniciou nesta quarta-feira, em Assunção, os treinamentos para o jogo do próximo dia 28, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2002. Por enquanto, apenas oito dos 21 jogadores convocados se apresentaram ao técnico Sergio Markarián, e já estão fazendo trabalhos de condicionamento físico.
O atacante Cardozo, do Toluca (MEX) e o meia Miguel Cáceres, do Levante (ESP), já estão integrados ao grupo até então formado por Tavarelli, Estanislao, Struway, Quintana, Esteche, Gabriel González e Julio González, que atuam no Paraguai. Os demais vão chegar no decorrer desta semana até o domingo próximo.
Nesta quinta-feira deverão se unir ao elenco o meia Acuña, do Zaragoza (ESP), e o zagueiro Gamarra, do Flamengo. No dia seguinte chegarão Cuevas e Saravia, do River Plate. No primeiro encontro com o Uruguai, em abril do ano passado, o Paraguai venceu por 1 a 0.
A expectativa uruguaia está no trabalho do técnico Victor Púa, que comanda a seleção desde a saída do argentino Daniel Passarella. O Uruguai está em quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, enquanto o Paraguai, com 20 pontos, ocupa a terceira colocação, seguindo respectivamente Brasil e Argentina.