Rio - Ulbra e Suzano fazem nesta quinta-feira, às 20h30min, em Canoas (RS), a segunda partida da série melhor de três válida pelas quartas-de-final da Superliga Masculina. Como venceu o primeiro jogo por 3 a 1, disputado no último sábado, em Suzano (SP), a equipe gaúcha pode garantir a classificação para a próxima fase do campeonato.
"O time está tranqüilo e bastante motivado", garante o técnico da Ulbra, Jorge Schimdt, que prefere não apontar um favorito para o confronto.
"O Suzano é uma equipe de tradição e a camisa pode fazer a diferença nestas horas. Além disso, eles têm uma comissão técnica e um elenco muito experientes, que devem ser respeitados. Esperamos um jogo difícil e equilibrado", analisou.
No time paulista, que precisa da vitória para forçar a realização da terceira partida, a preocupação é evitar que os jogadores sintam a pressão de decidir o futuro da equipe no torneio fora de casa.
"Ganhando ou perdendo o jogo, nosso objetivo seria vencer este segundo confronto de qualquer jeito. Por isso, não há motivo para tensão. O que vale é fazer o que melhor sabemos: jogar vôlei", comentou o técnico Ricardo Navajas, que poderá contar com a volta do ponta Dante, recuperado de uma contratura no abdômen.
A partida desta quinta-feira terá a arbitragem de Josebel Palmerim (RJ) e Carlos Ioshiura (SC).