São Paulo - O Fluminense jogou para o gasto e bateu o Cachoeiro-ES por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Com a vitória, de virada, o time carioca se classificou. Agnaldo foi o destaque da partida, marcando dois gols.
Na próxima fase, o Fluminense enfrenta o vencedor do duelo entre Juventude-MT e Malutrom-PR.
No jogo de ida, em Cariacica-ES, o Fluminense venceu por 1 a 0. Com esse resultado, a equipe carioca começou o jogo precisando apenas de um empate. Se o Cachoeiro vencesse por 2 a 0 ou mais, ficava com a vaga.
O primeiro tempo começou morno. O meia André Biquinho era o jogador mais perigoso do ataque da equipe capixaba. Pelo Flu, as jogadas eram concentradas com o lateral Paulo César, que não conseguiu armar boas jogadas. Aos 33min o time da casa sofreu um importante desfalque. Murilo sentiu uma distensão em uma cobrança de tiro-de-meta e foi substituído por Diogo. O clima esquentou no clube das Laranjeiras. Jorginho e Tiago Silva bateram boca. O meia queria que o lateral ajudasse mais na marcação.
O novo goleiro do Fluminense não deu sorte e levou o gol aos 40min. André Biquinho recebeu cruzamento de Fabrício, dominou na área e bateu rasteiro, no canto de Diogo. A reação do Fluminense não demorou. Um minuto depois, Ramón lançou Agnaldo, que invadiu a área e encobriu o goleiro Dirley, empatando o jogo.
Minutos antes de começar o segundo o tempo, alguns jogadores do Cachoeiro não perderam a chance de guardar uma recordação do jogo e tiraram fotos do Maracanã.
A equipe do Fluminense voltou do intervalo melhor. Ramón arriscava em faltas de longe. Aos 17min, ele bateu com perigo, Dirley espalmou. A virada da equipe carioca aconteceu aos 24min. Agnaldo recebeu de costas para o gol, virou e bateu forte, sem chances para o goleiro Dirley.
Aos 35min, Agnaldo quase marcou o seu terceiro no jogo. Ramón cruzou na área, o atacante desviou de cabeça. A bola passou raspando o travessão.
No final, o Cachoeiro pressionou bastante. Aos 44min, Joãzinho arriscou de longe, rasteiro. Diogo espalmou. Foi a última chance de empate da equipe capixaba.