São Paulo – O Náutico derrotou o Sport por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio dos Aflitos, em Recife, e assumiu a segunda posição no Campeonato Pernambucano, com 17 pontos.
A posição era ocupada pela Sport, que segue com 16.
O Náutico começou em ritmo acelerado, encostando o Sport na parede desde os primeiros minutos de jogo, atacando os rubro-negros. O bombardeio no começo deu resultados, o estreante Tiago, o Tubarão, de pé direito, mandou para o gol de Paulo Sérgio, logo aos 5min de partida. O Sport não conseguiu sair do sufoco e continuou sendo pressionado. Os rubro-negros só conseguiram reagir aos 11min, com Nílson Sergipano, chutando forte, para a defesa do goleiro Gilberto. Aos 29min um lance polêmico. Júnior escapou da marcação de Sandro Blum e tocou para gol. O árbitro invalidou, marcando falta sobre o zagueiro Flávio.
Para a segunda etapa, o técnico Levir Culpi tirou Nílson Sergipano para pôr em campo o garoto Fabinho. A alteração deu mais velocidade ao time e, logo a um minuto, Fabinho assustou Gilberto, soltando uma bomba de fora da área. O Náutico voltou a tocar a bola em velocidade e a dominar o jogo. Aos 16min, o treinador Júlio Espinosa tirou de campo Júnior, seguido de perto por Sandro Blum e colocou Gil em campo.
Aos 21min, Sandro Blum afastou mal, que sobrou para Rafael. O lateral tocou para Gil, que mandou para o gol.
Daí para frente foi uma festa alvirrubra. O Sport ainda tentou reagir mas não tinha forças para conseguir o empate.