CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mixto bate a URT e continua na Copa do Brasil
Quarta-feira, 21 Março de 2001, 23h51

Por Oliveira Júnior

Cuiabá - Foi um sufoco. O Mixto suou frio para garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer a URT-MG por 2 a 0.

O Mixto começou pressionando a URT, atacando com velocidade. O primeiro chute a gol surgiu aos 2min. De Lima experimentou da intermediária, para a defesa de Denilson. Aos 3 minutos o árbitro Getúlio Barbosa marcou pênalti em favor do Mixto. Toninho derrubou o meia Cícero na área. Hugo cobrou e colocou o alvi-negro na frente, chutando no canto direito do goleiro Eber.

Aos 7min, Toninho recebeu livre, pela esquerda, tentou encobrir Eber e chutou por cima do gol alvi-celeste. A URT chegou à área adversária aos 11min, num cruzamento perigoso de Paulo Roberto. Sirlei salvou. Um minuto depois o time mineiro chutou da entrada da área para a defesa de Denilson.

Aos 13min, Cícero deu o troco, mas, com força, mandou por cima do gol de Eber. Com os dois times jogando aberto, a partida ganhou lances de emoção. A defesa mixtense facilitou e aos 14min, Inca chutou da entrada da área, a esquerda do gol do Tigre.

Aos 16min, o zagueiro Sirlei deu um susto na torcida alvi-negra. Falhou, armando um contra-ataque da URT e Hugo teve que cometer falta. Aos 18min, quase o segundo gol. O ala Renatinho chutou forte, de longe, pela direita, exigindo uma grande defesa de Eber.

Odil recebeu boa bola aos 21min, mas errou no cruzamento pela direita, desperdiçando outra boa chance para o Mixto. Aos 24min, Sirlei cobra falta pela direita, com efeito, raspando o travessão de Eber.

Aos 29min, De Lima tramou boa jogada na entrada da área e bateu a esquerda de Denilson, para fora. Num lance dentro da área da URT o zagueiro Toninho atingiu a cabeça do atacante xará do Mixto com um chute. Sangrando, Toninho teve que deixar o gramado. Um minuto depois a URT tentou de novo. Paulo Roberto mandou nas mãos de Denilson, bem colocado.

Aos 34min, Edilson perde o gol de empate para a URT. Ele recebeu o cruzamento pela direita, numa falha de marcação de Renatinho. A bola cruzou toda a extensão da área e o jogador mineiro chegou atrasado. Errando nos contra-ataques o Mixto passou a ser pressionado pelo visitante, que assustava a torcida alvi-negra. Toninho voltou a campo aos 36min com uma bandagem na cabeça e desperdiçou outra boa chance. No mano a mano com o zagueiro mineiro, chutou para fora.

Na etapa final o técnico mixtense reforçou o ataque, colocando Chiba na ala direita no lugar de Odair, buscando dar maior apoio a Toninho e Wilson; mas foi a URT, superior técnica e individualmente, quem tomou a iniciativa, pressionando a defesa mixtense, que passou a errar passes sucessivamente.

Aos 10min, Ditinho quase empata, mas Hugo chegou antes, recuando para Denilson. Aos 13min, Renatinho chutou forte, após passe de Cícero, mas, bem colocado, Eber defendeu com tranqüilidade.

Aos 19min, Chiba perdeu uma grande chance. Livre de marcação, pela direita, dentro da grande área, chutou por cima do gol mineiro. A URT deu um sem pulo, aos 21", com Inca. Para a sorte de Denilson, para fora. Aos 22min, Denilson salvou o Mixto. Ditinho entrou como quis na pequena área e a queima roupa o goleiro mixtense mandou para escanteio.

Aos 25min, outra grande chance da URT. Ditinho chutou do meio da rua e Denilson fez outra grande defesa, evitando o gol do time mineiro. O Mixto respondeu a altura, três minutos depois. Toninho mandou uma bomba, pela esquerda, para fora.

Ao cometer falta sobre Cícero, o zagueiro Toninho xingou o árbitro e foi expulso. Com um jogador a mais o Mixto ficou teoricamente em vantagem em campo para administrar o resultado.

Renatinho penetrou na pequena área, após boa jogada de Cícero, mas falhou no arremate. Mesmo com 10 em campo a URT continuava pressionando o Mixto.

Aos 40min, Wilson marcou o gol da classificação, tranquilizando o time a torcida alvi-negra. Na Segunda Fase da Copa do Brasil o Mixto enfrenta o Juventude (RS), que derrotou o Comercial, por 5 a 0.

Cidades Virtuais, Cuiabá


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa do Brasil
A chave completa e atualizada da Copa do Brasil
Confira todos os resultados desta quarta da Copa do Brasil
Marcelinho marca no fim e garante a vaga do Corinthians
Guilherme comanda show e classificação do Galo em Campo Grande
Veja lista completa