São Paulo - O São Caetano perdeu de 1 a 0 para o Cruz Azul, nesta quarta-feira, na Cidade do México, pelo Grupo 7 da Libertadores. O time segue com apenas um ponto, em três jogos, e permanece na lanterna. Já o time mexicano segue na ponta, com dez pontos, e praticamente garantiu vaga na próxima fase.
No primeiro jogo, em São Caetano, as duas equipes empataram por 1 a 1, na estréia do time paulista na competição.
O São Caetano começou o jogo lembrando a equipe que encantou o futebol brasileiro no final do ano passado. Mesmo jogando na casa do adversário, o time brasileiro partiu para cima. Logo aos 4min, Aílton tocou de primeira, Sinval acertou um belo chute. A bola bateu na trave. Três minutos depois, novamente Sinval recebeu livre na área, mas chutou em cima do goleiro Pérez.
Aos 10min, o Cruz Azul respondeu e Galdames invadiu a área com liberdade, mas bateu em cima do goleiro Silvio Luiz. Um minuto depois, Mendoza arriscou de longe, a bola passou raspando o travessão. A partir daí, o jogo caiu e as equipes não conseguiam mais chegar com força no ataque. O brasileiro Pinheiro, da equipe mexicana, criava perigo para a defesa do Azulão.
O segundo tempo começou bem pior que o primeiro. Muitas trombadas no meio-de-campo. Aos 15min, Aílton e Mendoza se desentenderam e foram expulsos. O brasileiro chegou a dar uma cusparada no adversário.
Apenas aos 19min aconteceu um lance perigoso. Mora arriscou de longe, Silvio Luiz defendeu. Mesmo com mais espaço para os atletas, o jogo permaneceu sem boas chances.
Aos 40min, uma oportunidade de perigo. E o Cruz Azul aproveitou. Pinheiro ajeitou de cabeça para Mora, que pegou de primeira e completou para as redes.
O time mexicano ainda teve chance de ampliar aos 44min, numa cobrança de pênalti de Mora, cometido por Silvio Luiz. O atacante bateu no travessão.